sábado, 12 de novembro de 2011

Ministério Apascentar de Nova Iguaçu - Palavra III Parte.


Bom dia queridos. 
Hoje daremos continuidade a palavra do Pr Venilton Gonçalves que inciamos na quarta-feira: 

Parte III DOMÍNIO PRÓPRIO. Você não pode vencer sem ELE. Pr Venilton Gonçalves Continuação: 

4) Quando meu ponto fraco cai nas mãos do inimigo...(SANSÃO) 4.1) Pontos fortes e fracos do homem. Todo habitante... deste planeta (incluindo você e eu) tem pontos fortes e fracos. Seu ponto forte ou dom predominante pode lhe tirar da obscuridade em único dia (Exemplo: José do Egito). Porém existe uma fraqueza dominante em você (e também em mim) que pode lhe derrubar em um único dia e colocar abaixo tudo que você levou anos para construir. Paulo a chamou ISSO de "ESPINHO na CARNE". “Pois, se quiser gloriar-me, não serei insensato, porque direi a verdade; e, para que me não exaltasse demais pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de que eu não me exalte demais” (2 Co 12: 6 e7). Há três barras que derrubam o homem: A barra da saia. A barra do ouro.
A barra da vaidade (orgulho). Se não houver domínio próprio uma destas barras podem nos derrubar. 4.2) Não permita que seu ponto fraco caia nas mãos de seus inimigos como aconteceu ao musculoso SANSÃO. 
O drama de Sansão. Sansão era forte e ungido. (Cordas não o prendiam). Matou mil homens com uma queixada de jumento. Sansão era Nazireu e consagrado no ventre a Deus. O problema de Sansão era que sua fraqueza era pública. 

Repito: SUA FRAQUEZA ERA PÚBLICA. Todos sabiam que ele era chegado a UMA BARRA DE SAIA (sexo). Era forte, musculoso, inteligente, entretanto, não foi capaz de vencer a “barra da saia” de Dalila. A barra da saia tem derrubado muitos ungidos até hoje. Antes de Dalila Sansão já era dado a prostitutas e mulheres que lhe prestavam favores sexuais (Jz16:1). OBS. Sansão gostava de namorar, ficar etc... Era um ungido ficante. 4.3) Dalila (Jz.16:4,5) Estratégia do inimigo. DALILA foi uma estratégia dos inimigos de Sansão que conheciam seu fraco. Sansão virou o bobo da corte e ficou cego por causa da falta de domínio próprio. Tudo isso porque permitiu que sua fraqueza caísse nas mãos dos inimigos. 4.4) 

O CASO EDMUNDO. (ANIMAL) 1997 Edmundo se consagrou no Palmeiras, Vasco, Seleção Brasileira. Era chamado de animal (ferocidade). Foi campeão e artilheiro do Brasil em 1997. A ferocidade de seu temperamento lhe custou e ainda lhe custa muitos aborrecimentos até hoje. Importante: Não deixe sua fraqueza nas mãos do inimigo!
LER TODO O ARTIGO...
 
2009 Template Scrap Rústico|Templates e Acessórios